Projeto da Universidade Cruzeiro do Sul é destaque na TV Cultura

18/02/2020

O Laboratório de Análise do Movimento (LAM), do Instituto de Ciências da Atividade Física e Esporte (ICAFE), da Universidade Cruzeiro do Sul busca pacientes voluntários vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), interessados em participar de um projeto de avaliação e tratamento. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho de 2020.

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e parceria com pesquisadores da Universidade de West Virginia, dos Estados Unidos, o estudo busca desenvolver um modelo inovador utilizando a eletroestimulação funcional e tem como objetivo melhorar as forças musculares e os movimentos dos membros inferiores, principalmente do joelho do membro parético.

A TV Cultura, interessada no projeto desenvolvido no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde, da Universidade Cruzeiro do Sul, campus Liberdade, produziu uma matéria enfatizando que a pesquisa pode melhorar qualidade de vida de quem sofreu AVC e é só clicar aqui para conferir a reportagem completa a partir do minuto 17.

Para participar do estudo, os interessados deverão entrar em contato por telefone (11) 3385 3000 – ramal 3049 (horário comercial) ou (11) 99751 8111 (Odair Bacca).