Impacto Acadêmico e Social

A região da zona leste de São Paulo, onde a Universidade está inserida e de alta densidade populacional, carece de pesquisadores e profissionais que articulem atividades de ensino, pesquisa, extensão e serviços na área da Saúde. Sendo assim, este programa atende a necessidade de recursos humanos para atuar em ensino, pesquisa e extensão, bem como na prestação de serviços na área, formando profissionais aptos a implementar programas e ações voltados para a melhoria da qualidade de vida humana.

Convênio entre a Universidade Cruzeiro do Sul e a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/Escola Paulista de Medicina – EPM – Hospital São Paulo para atendimento odontológico pelo SUS e pesquisa de crianças e adolescentes com doenças hepáticas crônicas e transplante de fígado. Esse atendimento é realizado com participação dos discentes de graduação da Disciplina de Odontopediatria e do Programa de Pós-Graduação em Odontopediatria, sendo coordenado pela egressa do PPG-O – Profa. Dra. Adriana Furtado de Macedo. Esse convênio visa a compreensão do processo de trabalho em equipe, principalmente em atividades multiprofissionais, permitindo contato com distintas realidades sociais, culturais, econômicas e de saúde mediante troca de conhecimento e experiências vivenciadas. Foram atendidos 23 pacientes, totalizando 62 consultas.

Participação dos discentes do Programa de Pós-graduação em Odontologia nos atendimentos odontológicos e pesquisas realizadas e coordenadas pela Profa. Dra. Maria Teresa Botti Rodrigues dos Santos na Associação de Assistência a Criança Deficiente, Unidade Ibirapuera, São Paulo.

No período de 21 a 23 de outubro de 2015 ocorrerá a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – “Luz, Ciência e Vida – Estratégias para a Popularização e Difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação”, com participação de docentes e pesquisadores, discentes, estudantes de todos os níveis, assim como o público em geral. Serão realizadas atividades didático-científicas, simpósios, Workshops, mostras, concurso, experimentos e jogos.

No período de 04 a 06 de novembro de 2015 ocorrerá a IX Jornada Odontológica da Universidade Cruzeiro do Sul, JOUCS, com o objetivo de promover conhecimento baseado em evidências científicas. A JOUCS contará com cursos e ações educativas em saúde bucal voltadas a comunidade por meio de atendimento a grupos específicos: Gestantes, Criança, Adolescentes, Adultos e Idosos.

Impacto Acadêmico e Social

Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com a gente!