Recredenciamento: Cruzeiro do Sul recebe CONCEITO MÁXIMO em avaliação do MEC

Nossa Instituição atendeu com excelência a todos os critérios exigidos pelo MEC

06/12/2022

É com muita alegria que contamos mais uma novidade: a Cruzeiro do Sul recebeu Conceito 5 (em escala de 1 a 5) no Relatório de Avaliação de Recredenciamento como Universidade!

No final de novembro, fomos avaliados remotamente por uma Comissão Avaliadora do INEP/MEC e atendemos com excelência a todos os requisitos. Entre os itens analisados estão Planejamento e Avaliação Institucional, Políticas Acadêmicas, Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão e Infraestrutura.

“Pela 2ª vez consecutiva, conquistamos o conceito máximo nessa avaliação. Essa conquista pertence a toda a comunidade interna – professores, alunos e colaboradores técnico-administrativos – e, também, à sociedade, pois podemos reiterar que aqui se faz Educação de qualidade!”, afirma a Reitora da Universidade Cruzeiro do Sul, Profa. Dra. Amélia Maria Jarmendia.

Foram 10 anos desde o recredenciamento com Conceito 5 da Universidade, em 2012. E nova nota máxima na avaliação de 2022 traz a dimensão do reconhecimento do projeto educacional gestado há 50 anos pelos nossos fundadores.

Mais sobre a avaliação

O processo mobilizou mais de 200 pessoas e envolveu todas as áreas da Universidade, ao longo de 8 meses, desde a solicitação de recredenciamento até a divulgação do relatório avaliativo. “Agradecemos pelo comprometimento de toda a equipe, liderada pelo Prof. Dr. Carlos Augusto, que se dedicou diuturnamente à coleta e à organização de informações e evidências que compuseram o robusto e sólido relatório”, destaca a Reitora.

O recredenciamento institucional faz parte de um fluxo processual por qual todas as IES passam, cuja recorrência depende do conceito obtido.

O INEP/MEC leva em consideração a qualidade do ensino ofertado, permitindo a abertura (credenciamento) ou a continuidade da oferta (recredenciamento) de Instituições de Ensino Superior, como foi o caso da Universidade Cruzeiro do Sul. É gerado, assim, o Conceito Institucional – CI, que indica a qualidade da Instituição.

E para celebrar essa conquista de toda a comunidade acadêmica, a graduação em Gastronomia preparou um bolo especial, entregue à profa. Amélia pelo Prof. Nelson, coordenador do curso. Confira as fotos abaixo.

Venha estudar com a gente

Ainda não é nosso aluno? Não perca a oportunidade: estudar em uma Instituição de excelência é um dos melhores investimentos no seu futuro!

Você pode ingressar na Universidade Cruzeiro do Sul de várias maneiras, com prova agendada, prova tradicional, prova on-line ou com sua nota no ENEM.

E o melhor: são várias opções de descontos e bolsas que podem chegar a 100%.