148 pessoas interessadas neste curso hoje!

Home Graduação

Pedagogia

Pedagogia


Notas e Avaliações

Conceito 3 na classificação do MEC

?

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Paulista: conceito 3

Duração

Duração

8 Semestres

Formação

Formação

Licenciatura

Aula

Aula

Presencial

Campus
?

Campus

São Miguel

Campus

Anália Franco

Campus

Guarulhos

Campus

Santo Amaro

Turno

Turno

Matutino ou Noturno

  1. Home
  2. Graduação
  3. Pedagogia

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar, modalidades e metodologias.

O curso de Pedagogia proporciona aos estudantes sólida formação geral, amparada por consistentes conhecimentos específicos à área de atuação do pedagogo. É a opção perfeita para você, que pretende se tornar um profissional reconhecido por sua competência e qualificação.

E são várias as ações coordenadas pelo pedagogo! É por isso que na faculdade de Pedagogia nossos alunos desenvolvem habilidades em planejar, executar e avaliar qualquer processo de aprendizagem.

Após a graduação, você estará apto a organizar projetos, estabelecer objetivos educacionais e definir os passos a serem alcançados. A grade curricular de Pedagogia conta com disciplinas de formação específica e prática, tais como:

  • Fundamentos Metodológicos de Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Ciência;
  • História;
  • Geografia;
  • Artes e Educação Física;
  • Didática e as relacionadas à Educação Especial e Inclusiva.

O curso de Pedagogia da Universidade Cruzeiro do Sul ainda conta com professores altamente qualificados e uma estrutura completa para uma excelente formação.

Saiba tudo sobre o curso de Pedagogia, conheça o mercado de trabalho e descubra os nossos diferenciais. Dica: se você já possui licenciatura em História, Letras, Geografia, Ciências Biológicas, Matemática, Química, Física, Educação Física, pode optar pela Pedagogia para Licenciados na modalidade graduação a distância.

Duração do curso

O curso de Pedagogia tem uma duração de oito (8) semestres, ou seja, uma média de dois anos e meio. Ao final do curso os pedagogos ficam aptos para exercer a profissão com uma formação garantindo boas habilidades de comunicação e conhecimento do comportamento humano.

Veja a Duração do curso

Mensalidade do curso

Quer saber o valor da mensalidade do curso de Pedagogia?

Precisa de uma ajuda para pagar? Saiba mais.

Informações complementares


Ao estudar Pedagogia, você irá participar do Estágio Curricular Supervisionado obrigatório, que acontece a partir do 4º semestre, realizado integralmente em unidades escolares e fora do horário regular de aula. Horários de aula: matutino, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h35; vespertino, de 2ª a 6ª feira, das 14h às 17h35; noturno, de 2ª a 6ª feira, das 19h30 às 23h.

Coordenação do Curso


Michelle Melina Gleica del Pino Nicolau Pereira

Michelle Melina Gleica del Pino Nicolau Pereira

Mercado de Trabalho

Pedagogia


Além das salas de aula, você sabe onde mais quem possui licenciatura em Pedagogia pode atuar? Nós te contamos!

Durante a faculdade de Pedagogia, o profissional adquire competência para trabalhar em creches, empresas, ONGs e em órgãos públicos, implementando e coordenando projetos educativos ou de capacitação de pessoal; em hospitais, acompanhando o aprendizado de crianças internadas por longos períodos.

O diploma do curso de Pedagogia também abre possibilidades para trabalhar como diretor de escolas, coordenador pedagógico e supervisor de ensino. Em editoras, o pedagogo pode compor equipes multidisciplinares para coordenar a edição e publicação de obras didáticas e paradidáticas.

Áreas de atuação

O curso de Pedagogia prepara profissionais para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e na educação de jovens e adultos.

Pedagogia é o curso ideal para quem tem interesse em ensinar, orientar e educar pessoas em diversos estágios da vida, seja enquanto ainda estão dando os primeiros passos no mundo ou quando já atingiram a fase adulta.

O curso é bastante teórico e traz reflexões importantes sobre os componentes históricos, sociais e culturais da educação no Brasil e no mundo.

Pode atuar ainda nas áreas:

  • Gestão escolar;
  • Pedagogia social;
  • Psicopedagogia;
  • Educação Especial;
  • Produção de material didático;
  • Pedagogia hospitalar;
  • Criatividade;
CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Saiba mais

Baixar Material

Diferenciais

do Curso de Pedagogia na Cruzeiro do Sul


As matérias de Pedagogia que são didáticas, ou seja, voltadas ao ensino, farão de você um professor habilitado a elaborar e organizar suas aulas de forma dinâmica e crítica.

Mas o foco mesmo do curso de Pedagogia é que você se dedique ao estudo e à aplicação de teorias e metodologias educacionais que visem ao desenvolvimento humano.

O bom é que os laboratórios de Informática e a Brinquedoteca Educativa estimulam a pesquisa, o ensino e a extensão.

A Brinquedoteca, por exemplo, é o espaço onde são realizadas oficinas para graduandos e educadores, brincadeiras, jogos, contação de histórias, confecção de brinquedos, iniciação musical, teatro de fantoches e dança.

Outro ponto a ser observado na graduação em Pedagogia é o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência, em que estudantes atuam nas escolas da rede pública com acompanhamento docente e podem desenvolver vivências pedagógicas e lúdicas com crianças.

Por isso, é importante incentivar a integração entre teoria e prática, que acontece também por meio de atividades complementares de aperfeiçoamento, nos quais é possível divulgar seus trabalhos acadêmicos e ampliar seu conhecimento didático-pedagógico, além de visitas técnicas e projetos de responsabilidade social, alguns em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação de São Paulo.

E para facilitar seu ingresso na faculdade dos seus sonhos, oferecemos diversas opções de Bolsas e Descontos.

Ferramentas tecnológicas

O uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação é uma realidade em nossos cursos presenciais, em que até 40% das disciplinas dos cursos presenciais podem ser realizadas de forma on-line (Portaria MEC nº 2117, de 06/12/19). Além de oferecer ao aluno a flexibilidade de tempo e espaço, essa configuração o torna protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Baixar o material

Baixar Material


 - video

Conheça a infraestrutura da nossa IEs

 - image

 - image

 - image

 - image

 - image

 - image

Baixar o material

Baixar Material
Depoimentos
Como foi para quem já fez

Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

O conhecimento, quando bem aplicado resulta em sucesso e retorno financeiro. Hoje sou um profissional bem sucedido e não posso deixar de reconhecer q[...] continuar lendo


Adalto

Graduado em

O percurso até minha formação foi de muita dedicação e disciplina com as matérias. Conclui o curso sem nenhuma pendência, e no dia da minha col[...] continuar lendo


Edgar

Graduado em Engenharia Mecânica

Pergunto-me como expressar em palavras a minha gratidão à Universidade Cruzeiro do Sul, por me proporcionar uma formação acadêmica de qualidade n[...] continuar lendo


Egidio

Graduado em Administração

Entrei na Universidade Cruzeiro do Sul em 2016 para fazer ciências econômicas com bolsa integral pelo Prouni e me formei em 2019. A graduação c[...] continuar lendo


Letícia

Graduado em Ciências Econômicas

Foi uma grande jornada na minha vida, fazer parte de uma das melhores universidades do Brasil, foi ciclo iniciado e terminado com muita luta, amor e f[...] continuar lendo


Israel

Graduado em Filosofia

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%

Matriz Curricular


Matriz válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre
×

Ficou na dúvida de como ingressar? Aqui a gente conta com diversas opções.


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil.

Alterar a forma de ingresso exibida

?

ENEM

Aqui, sua nota do ENEM pode te garantir uma bolsa de estudos de até 100%, válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Mérito

Com o Vestibular Mérito você concorre a bolsa de 100%, até o final do curso e sem limite de vagas. Leia o regulamento!

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Múltipla Escolha

Você escolhe o melhor dia, horário e local para realizar a sua prova. O resultado ainda sai no mesmo dia e você ainda pode concorrer a uma bolsa de estudos.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Redação

Inscreva-se para o vestibular redação e conquiste uma bolsa de até 50%, que é concedida de acordo com a sua nota. A bolsa é válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

ENCCEJA

Ingresse com sua nota do ENCCEJA e concorra a bolsa de estudos de até 50%, válida para todo o período do curso.

Saiba mais

Ir até
?

Transferência

Aqui está a chance que você esperava: transfira-se agora mesmo para a Universidade Cruzeiro do Sul e garanta benefícios exclusivos!

Primeira mensalidade por nossa conta e desconto nas parcelas:

Ao transferir seu curso, a primeira mensalidade será isenta de pagamento e você ainda ganhará desconto nas demais parcelas. Você também poderá transferir o seu FIES.

Acelere sua formação com excelência

Ingresse no semestre seguinte ao último concluído, dispensando as disciplinas já cursadas. As adaptações são gratuitas.

Diferenciais de qualidade para você

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias atuais de ensino e conteúdos digitais de excelência.

Aproveite nossos benefícios exclusivos

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Clube de Vantagens, Cursos Livres Gratuitos e muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Segunda Graduação

Aqui, a sua segunda graduação garante desconto em todo o curso, além de oferecer condições de pagamento especiais.

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% no curso todo

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% durante o curso todo. Se precisar, você também pode transferir o seu FIES.*

Acelere sua formação com excelência

Matricule-se no semestre de acordo com o aproveitamento das disciplinas já cursadas durante sua primeira graduação. As adaptações são gratuitas!

Diferenciais de qualidade para você

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias de ensino inovadoras e conteúdos digitais.

Aproveite nossos benefícios exclusivos

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Cursos livres gratuitos para aprimorar seus conhecimentos, muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Retorne ao Curso

Essa é a oportunidade ideal para você que tem o de concluir o seu curso universitário em uma de nossas instituições!

Escolha a melhor forma de retornar

Você pode retornar para o mesmo curso ou mudar de curso, modalidade e instituição pertencente ao nosso grupo, a escolha é sua! Garantimos um ensino de excelência onde você quiser estudar.

Ex-alunos com vínculo

Se você solicitou trancamento em até 2 semestres, ainda tem vínculo com a instituição e pode retornar às aulas de forma bem simples. Acesse a Área do Aluno e proceder com a solicitação. Confira ao fim da página como realizar a solicitação.

Ex-alunos sem vínculo

Se solicitou o trancamento há mais de 2 semestres, cancelou ou abandonou o curso, você se encaixa nessa categoria. É necessário fazer uma nova inscrição, mas não precisa do vestibular.

Saiba mais

Ir até
?

EAD 100% on-line

Com um ambiente de aprendizado moderno e interativo, é para quem busca um ambiente 100% on-line. Você conta com material didático e conteúdos focados em sua área de conhecimento, apoiado por professores e mediadores.

Saiba mais

Ir até
?

EAD Semipresencial

Nesse formato, você tem aula presencial uma vez por semana. Perfeito para quem quer flexibilidade, mas não abre mão da interação e networking.

Saiba mais

Ir até
?

EAD com aulas ao vivo

Aulas on-line com muita interatividade e uso da tecnologia. A aprendizagem é promovida por meio de canais interativos, otimizando o seu tempo.

Saiba mais

Ir até
?

Pós-graduação

Terminou a graduação e quer se tornar ainda mais especialista na sua área? Na UNIFRAN você encontra cursos de Especialização e MBA com muitos benefícios e condições mega especiais.

Diversas opções de especialização:

Você escolhe o melhor curso de pós-graduação para se tornar um especialista na sua área. Conte com professores especializados e disciplinas estratégicas que vão alavancar a sua carreira.

MBA é aqui na Cruzeiro do Sul:

Com foco em práticas empresariais, nossos cursos de MBA formam executivos com alto nível de preparação para o mercado de trabalho. Escolha o que mais se encaixa no seu perfil.

Saiba mais

Ir até

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Novo FIES

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, você se preocupa menos!

Principais Dúvidas


O curso de Pedagogia dura quantos anos?

O curso de Pedagogia tem uma duração de seis (6) semestres, ou seja, uma média de dois anos e meio. Ao final do curso os pedagogos ficam aptos para exercer a profissão com uma formação garantindo boas habilidades de comunicação e conhecimento do comportamento humano.

Como conseguir bolsa de estudo para o curso de Pedagogia?

Existem boas opções para conquistar uma bolsa de estudos em Pedagogia como o <a href=”https://www.cruzeirodosul.edu.br/beneficios/bolsas-de-estudo/prouni/“>ProUni</a>, programa do governo que concede benefícios parciais e integrais em cursos superiores a estudantes que comprovem renda e fizeram o ENEM. Os programas de concessão de <a href=”https://www.cruzeirodosul.edu.br/beneficios/bolsas-de-estudo/“>Bolsas</a> e <a href=”https://www.cruzeirodosul.edu.br/beneficios/financiamentos/”>Financiamentos</a> das próprias instituições de ensino são excelentes.

Como é o curso de Pedagogia da Cruzeiro do Sul?

O curso de Pedagogia da Cruzeiro do Sul proporciona aos estudantes sólida formação geral, amparada por consistentes conhecimentos específicos à área de atuação do pedagogo. É a opção perfeita para você, que pretende se tornar um profissional reconhecido por sua competência e qualificação.

O que se estuda no curso de Pedagogia?

Durante o curso de Pedagogia, o aluno irá estudar diversas disciplinas, como: psicologia da educação, práticas pedagógicas, filosofia da educação e muito mais. Pedagogia é o curso ideal para quem tem interesse em ensinar, orientar e educar pessoas em diversos estágios da vida, seja enquanto ainda estão dando os primeiros passos no mundo ou quando já atingiram a fase adulta.

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?