113 pessoas interessadas neste curso hoje!

Home Graduação

Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Recursos Humanos


Notas e Avaliações

Conceito 4 na classificação do MEC

?

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Liberdade: conceito 4

Duração

Duração

4 Semestres

Formação

Formação

Tecnológicos

Aula

Aula

Presencial

Campus
?

Campus

São Miguel

Campus

Villa Lobos

Campus

Anália Franco

Campus

Guarulhos

Campus

Paulista

Campus

Liberdade

Campus

Santo Amaro

Turno

Turno

Matutino ou Noturno

  1. Home
  2. Graduação
  3. Gestão de Recursos Humanos

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar, modalidades e metodologias.

Lidar com funcionários não é uma tarefa fácil para o gestor, que conta com outras diversas atividades na sua rotina de trabalho.

Ao cursar a graduação na faculdade de Recursos Humanos da Cruzeiro do Sul, você será preparado para um dos maiores desafios enfrentados pelas organizações: a gestão de pessoas e talentos.

É fundamental saber como potencializar os pontos fortes e reduzir as fragilidades dos colaboradores, já que eles são os principais ativos das organização.

Responsável por atrair, reter e treinar os colaboradores, o Gestor de Recursos Humanos é quem define as políticas de benefícios, avaliação de desempenho, planos de sucessão e muito mais dentro de uma empresa.

Aqui você desenvolverá competências de planejamento estratégico organizacional e de RH e aprenderá a atuar com as principais áreas de RH:

  • Recrutamento e seleção,
  • Cargos e salários,
  • Administração de pessoal, relações trabalhistas, treinamento e desenvolvimento,
  • Medicina do trabalho.

Duração do curso

O curso de Gestão de Recursos Humanos tem uma duração de quatro (4) semestres, ou seja, dois anos. Ao concluir o curso, a pessoa estará apta a trabalhar com controle de admissão, desenvolvimento e retenção de talentos de uma empresa, além da administração da folha de pagamento e dos benefícios ofertados.

Veja a Duração do curso

Mensalidade do curso

Quer saber o valor da mensalidade do curso de Gestão de Recursos Humanos?

Precisa de uma ajuda para pagar? Saiba mais.

Informações complementares


A faculdade de Recursos Humanos exige a realização de Atividades Complementares fora do horário regular de aulas, como parte integrante da carga horária.

Coordenação do Curso


Jose Ferreira de Souza

Jose Ferreira de Souza

Ver Currículo Lattes
Doutor em Ensino de Ciências e Matemática, Mestre em História Social, Especialização em Administração Geral, Bacharel em Administração com ênfase em Comércio Exterior

Mercado de Trabalho

Gestão de Recursos Humanos


Um RH moderno e estratégico precisa manter altos níveis de satisfação entre os colaboradores para que a empresa obtenha resultados satisfatórios.

Pensando nisso, na área de Gestão de Recursos Humanos você poderá ocupar cargos de:

  • Consultor de recrutamento e seleção,
  • Assistente de departamento de pessoal,
  • Gestor de conflitos,
  • Supervisor de cargos, salários e benefícios,
  • Analista de recursos humanos, desenvolvimento, comportamento ou treinamento.

O profissional de Recursos Humanos também poderá atuar na supervisão, gerência ou diretoria em empresas privadas ou no setor público.

E se o seu objetivo é sair na frente no mercado de trabalho, o grupo Cruzeiro do Sul está disponibilizando diversos cursos gratuitos para o seu desenvolvimento!

Áreas de atuação

O curso de Gestão de Recursos Humanos tem o objetivo de formar profissionais por construir uma relação vantajosa para o colaborador e para a empresa, encontrando pontos em comum onde ambos se beneficiam.

O curso é responsável também por capacitar profissionais para atuarem no suporte à gestão de pessoas e lidarem com diversas rotinas relacionadas ao departamento de Recursos Humanos de uma empresa.

Um Gestor de Recursos Humanos poderá trabalhar nas seguintes áreas:

  • Consultor de recursos humanos;
  • Gestor de recrutamento e seleção;
  • Assistente de departamento de pessoal;
  • Supervisor ou analista de cargos, salários e carreiras;
  • Analista de treinamento e capacitação;
  • Analista de recursos humanos.
CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Saiba mais

Baixar Material

Diferenciais

do Curso de Gestão de Recursos Humanos na Cruzeiro do Sul


A grade curricular da faculdade de RH foi pensada na formação de um profissional diferenciado para atender às novas exigências do mercado.

O projeto pedagógico do curso de Gestão em Recursos Humanos da Universidade Cruzeiro do Sul é dinâmico e inovador.

Composto por disciplinas que desenvolvem as competências profissionais necessárias para atuação na área, o curso de Gestão de RH incentiva as atividades práticas para que o aluno domine, desde o início da faculdade, a fundamentação necessária para participar estrategicamente das ações na empresa, elaborando projetos e promovendo mudanças organizacionais.

Já que a experiência prática é bastante incentivada na faculdade de Recursos Humanos, você terá oportunidade de exercitar essas habilidades e competências por meio de atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional.

Por exemplo, na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos.

Isso significa diagnosticar problemas e propor soluções e melhorias, criar estratégias para cada cliente e negócio, implementar as propostas, monitorar e avaliar os resultados.

Nos quatro semestres do curso de Recursos Humanos, realizam o Projeto de Consultoria Interdisciplinar, através de pesquisas em empresas, realizadas em grupo e fora do horário regular de aulas.

Nos 1º. 2º e 3º semestres, os alunos realizam o Projeto da Leitura Lúdica e fazem a leitura de um livro específico e montagem de apresentação lúdica.

São realizadas palestras semestrais com profissionais especialistas da área e um evento anual com palestras, oficinas, exposições e apresentações dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Por fim, na Cruzeiro do Sul você pode garantir o Crédito Universitário durante todo a sua faculdade de Recursos Humanos, seja Presencial, EAD ou EAD Semipresencial 4.0!

Ferramentas tecnológicas

O uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação é uma realidade em nossos cursos presenciais, em que até 40% das disciplinas dos cursos presenciais podem ser realizadas de forma on-line (Portaria MEC nº 2117, de 06/12/19). Além de oferecer ao aluno a flexibilidade de tempo e espaço, essa configuração o torna protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Baixar o material

Baixar Material


 - video

Conheça a infraestrutura da nossa IEs

 - image

 - image

 - image

 - image

 - image

 - image

Baixar o material

Baixar Material
Depoimentos
Como foi para quem já fez

Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

O conhecimento, quando bem aplicado resulta em sucesso e retorno financeiro. Hoje sou um profissional bem sucedido e não posso deixar de reconhecer q[...] continuar lendo


Adalto

Graduado em

O percurso até minha formação foi de muita dedicação e disciplina com as matérias. Conclui o curso sem nenhuma pendência, e no dia da minha col[...] continuar lendo


Edgar

Graduado em Engenharia Mecânica

Pergunto-me como expressar em palavras a minha gratidão à Universidade Cruzeiro do Sul, por me proporcionar uma formação acadêmica de qualidade n[...] continuar lendo


Egidio

Graduado em Administração

Entrei na Universidade Cruzeiro do Sul em 2016 para fazer ciências econômicas com bolsa integral pelo Prouni e me formei em 2019. A graduação c[...] continuar lendo


Letícia

Graduado em Ciências Econômicas

Foi uma grande jornada na minha vida, fazer parte de uma das melhores universidades do Brasil, foi ciclo iniciado e terminado com muita luta, amor e f[...] continuar lendo


Israel

Graduado em Filosofia

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%

Matriz Curricular


Matriz válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
×

Ficou na dúvida de como ingressar? Aqui a gente conta com diversas opções.


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil.

Alterar a forma de ingresso exibida

?

ENEM

Aqui, sua nota do ENEM pode te garantir uma bolsa de estudos de até 100%, válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Mérito

Com o Vestibular Mérito você concorre a bolsa de 100%, até o final do curso e sem limite de vagas. Leia o regulamento!

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Múltipla Escolha

Você escolhe o melhor dia, horário e local para realizar a sua prova. O resultado ainda sai no mesmo dia e você ainda pode concorrer a uma bolsa de estudos.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Redação

Inscreva-se para o vestibular redação e conquiste uma bolsa de até 50%, que é concedida de acordo com a sua nota. A bolsa é válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

ENCCEJA

Ingresse com sua nota do ENCCEJA e concorra a bolsa de estudos de até 50%, válida para todo o período do curso.

Saiba mais

Ir até
?

Transferência

Aqui está a chance que você esperava: transfira-se agora mesmo para a Universidade Cruzeiro do Sul e garanta benefícios exclusivos!

Primeira mensalidade por nossa conta e desconto nas parcelas:

Ao transferir seu curso, a primeira mensalidade será isenta de pagamento e você ainda ganhará desconto nas demais parcelas. Você também poderá transferir o seu FIES.

Acelere sua formação com excelência

Ingresse no semestre seguinte ao último concluído, dispensando as disciplinas já cursadas. As adaptações são gratuitas.

Diferenciais de qualidade para você

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias atuais de ensino e conteúdos digitais de excelência.

Aproveite nossos benefícios exclusivos

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Clube de Vantagens, Cursos Livres Gratuitos e muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Segunda Graduação

Aqui, a sua segunda graduação garante desconto em todo o curso, além de oferecer condições de pagamento especiais.

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% no curso todo

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% durante o curso todo. Se precisar, você também pode transferir o seu FIES.*

Acelere sua formação com excelência

Matricule-se no semestre de acordo com o aproveitamento das disciplinas já cursadas durante sua primeira graduação. As adaptações são gratuitas!

Diferenciais de qualidade para você

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias de ensino inovadoras e conteúdos digitais.

Aproveite nossos benefícios exclusivos

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Cursos livres gratuitos para aprimorar seus conhecimentos, muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Retorne ao Curso

Essa é a oportunidade ideal para você que tem o de concluir o seu curso universitário em uma de nossas instituições!

Escolha a melhor forma de retornar

Você pode retornar para o mesmo curso ou mudar de curso, modalidade e instituição pertencente ao nosso grupo, a escolha é sua! Garantimos um ensino de excelência onde você quiser estudar.

Ex-alunos com vínculo

Se você solicitou trancamento em até 2 semestres, ainda tem vínculo com a instituição e pode retornar às aulas de forma bem simples. Acesse a Área do Aluno e proceder com a solicitação. Confira ao fim da página como realizar a solicitação.

Ex-alunos sem vínculo

Se solicitou o trancamento há mais de 2 semestres, cancelou ou abandonou o curso, você se encaixa nessa categoria. É necessário fazer uma nova inscrição, mas não precisa do vestibular.

Saiba mais

Ir até
?

EAD 100% on-line

Com um ambiente de aprendizado moderno e interativo, é para quem busca um ambiente 100% on-line. Você conta com material didático e conteúdos focados em sua área de conhecimento, apoiado por professores e mediadores.

Saiba mais

Ir até
?

EAD Semipresencial

Nesse formato, você tem aula presencial uma vez por semana. Perfeito para quem quer flexibilidade, mas não abre mão da interação e networking.

Saiba mais

Ir até
?

EAD com aulas ao vivo

Aulas on-line com muita interatividade e uso da tecnologia. A aprendizagem é promovida por meio de canais interativos, otimizando o seu tempo.

Saiba mais

Ir até
?

Pós-graduação

Terminou a graduação e quer se tornar ainda mais especialista na sua área? Na UNIFRAN você encontra cursos de Especialização e MBA com muitos benefícios e condições mega especiais.

Diversas opções de especialização:

Você escolhe o melhor curso de pós-graduação para se tornar um especialista na sua área. Conte com professores especializados e disciplinas estratégicas que vão alavancar a sua carreira.

MBA é aqui na Cruzeiro do Sul:

Com foco em práticas empresariais, nossos cursos de MBA formam executivos com alto nível de preparação para o mercado de trabalho. Escolha o que mais se encaixa no seu perfil.

Saiba mais

Ir até

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Novo FIES

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, você se preocupa menos!

Principais Dúvidas


Quais são as vantagens de estudar na Universidade Cruzeiro do Sul?

A Universidade Cruzeiro do Sul tem mais de 40 anos e conta com sete campi muito bem localizados em São Paulo. São cursos presenciais e a distância, de Graduação e Pós-Graduação de alta qualidade e estrelados pelo MEC, com metodologia de ensino interativa e infraestrutura top, que contribuem para seu título de universidade nº 1 em São Paulo.

Como funciona a Segunda Graduação na Universidade Cruzeiro do Sul?

Na Segunda Graduação, é possível eliminar disciplinas e finalizar o curso em um tempo mais curto. O candidato faz a sua inscrição, encaminha a documentação para análise, e realiza a sua matrícula após o retorno (caso seja positivo). Todo o processo é feito de forma on-line, pelo site da instituição.

Como é o processo seletivo na Universidade Cruzeiro do Sul?

Para estudar na Universidade Cruzeiro do Sul, existem cinco formas de ingresso via processo seletivo: Prova On-line, Ingresso via ENEM, Prova Tradicional, Prova Agendada e ENCCEJA. E para facilitar o seu acesso ao ensino superior todas as entradas oferecem bolsas e descontos que variam de 10% a 100%. Confira!

A Universidade Cruzeiro do Sul é reconhecida pelo MEC?

Sim. A Universidade Cruzeiro do Sul é tradicional em São Paulo, conhecida pela qualidade no ensino e parcerias internacionais, e conta com inúmeros cursos nota máxima – conceitos 4 e 5 – no MEC, além de ser referência nos principais rankings educacionais do país: Guia do Estudante e Ranking Universitário Folha.

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?