Docentes


  • Selecione outro idioma


Profa. Dra. Adriana de Oliveira Lira Ortega

Doutora em Patologia Bucal e Ciências Odontológicas

Pós Doutora em Patologia Bucal e doutora em Ciências Odontológicas pela Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) , mestre em Morfologia pela Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Odontopediatria pela Fundação para o Desenvolvimento Cienífico e Tecnológico da Odontologia (FUNDECTO) da FOUSP e em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais pelo Conselho Regional de Odontologia (CFO). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: Pacientes com Necessidades Especiais, Ortodontia e Disfunção de ATM e Dor Orofacial.

E-mail: adriana.ortega@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Prof. Dr. André Luiz Ferreira Costa

Doutor em Fisiopatologia Médica

Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FORP-USP) Especialização em Radiologia Odontológica pela FORP-USP, Mestre em Radiologia Odontológica pela Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP). Doutorado em Fisiopatologia Médica na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP). Realizou Pós-doutorado no Laboratório de Neuroimagem da FCM/UNICAMP, com estágio sanduíche no Departamento de Diagnóstico por Imagem do Ottawa Hospital da Faculdade de Medicina da Universidade de Ottawa, Canadá, com bolsa da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP. Atualmente é professor da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) na graduação e pós-graduação, e pesquisador-colaborador na FCM-UNICAMP, atuando ainda como assessor da FAPESP. Desenvolve trabalhos de pesquisa nas seguintes áreas: Radiologia, Diagnóstico Oral, Imagens por Ressonância Magnética, Processamento, Visualização, e Análise de Imagens, Reconstrução 3D de modelos computacionais para aplicações na área maxilo-facial.

E-mail: alcosta@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Profa. Dra. Angela Toshie Araki

Doutora em Ciências Odontológicas

Possui Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da USP (1996), Mestre em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da USP (2003) e Doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo (2008), comárea de concentração em Endodontia. É professora da Clínica Odontológica Integrada na Universidade Cruzeiro do Sul e Professora no Curso de Especialização em Endodontia na FUNDECTO, USP. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: endodontia, laser, Er:YAG, diodo, Nd:YAG.

E-mail: angela.araki@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Profa. Dra. Cristiane de Almeida Baldini Cardoso

Doutora em Biologia Oral

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), Mestrado em Odontologia – área de concentração Odontopediatria, Doutorado e Pós Doutorado em Ciências Odontológicas Aplicadas pela Faculdade de Odontologia de Bauru/Universidade de São Paulo (FOB/USP). Foi pesquisadora visitante no Laboratório Paffenbarger Research Center (PRC), National Institute of StandardsTechnology, Gaithersburg, MD (2012), sob supervisão do Dr. Gerald L. Vogel. Possui experiência clínica no atendimento odontológico de crianças, com atuação em programas de prevenção como cirurgiã dentista do Programa de Saúde da Família de Bauru (PSF) de 2008 a 2010. Atualmente é Professora Assistente I da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) junto ao curso de Graduação e Pós Graduação em Odontologia (Disciplina de Odontopediatria). Atua em ensino e pesquisa nas áreas de Odontopediatria e Cariologia, priorizando o estudo de lesões cariosas e não cariosas (erosão); eficácia anticárie de novos produtos e estudos clínicos randomizados.

E-mail: cristiane.cardoso@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes 


Profa. Dra. Débora Heller

Doutora em Biologia Oral

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), mestrado em Odontologia (Periodontia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e doutorado em Oral Biology (PhD) pela Boston University (2016). Tem experiência na área de Biologia Oral, com ênfase em Saliva, biomarcadores, analise proteicas e biofilme.

E-mail: debora.heller@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Profa. Dra. Maisa Camillo Jordão Almeida

Doutora em Ciências Odontológicas Aplicadas

Graduada pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto / USP (2008) e Mestre em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru / USP (2011). Doutora em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru / USP (2016). Atualmente é Pós Doutoranda pela Universidade Cruzeiro do Sul / UNICSUL e atua como docente permanente do programa de pós graduação da mesma instituição. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria.

E-mail: maisa.almeida@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Profa. Dra. Maria Teresa Botti Rodrigues dos Santos

Doutora em Ciências da Saúde

Cirurgiã Dentista graduada pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (1978), Curso de Mestrado em Reabilitação pela Universidade Federal São Paulo – Escola Paulista de Medicina (1997) e Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (1999). Fez estágio de Pós-Doutorado na Universidade Estadual de Campinas (2002) na área de Eletromiografia. É Especialista em Odontologia para Pacientes Especiais e Odontogeriatria, títulos reconhecidos pelo Conselho Federal de Odontologia aos primeiros especialista na área (2003). Atualmente é docente da Universidade Cruzeiro do Sul, atuando no Curso de Graduação nas Disciplinas de Saúde Coletiva e Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais e nos cursos de Pós-Graduação: Mestrado Acadêmico em Odontologia Recomendado pela CAPES (NS/CAPES: 2483 12/12/2003) e Reconhecido pelo MEC (CNE/CES 50/2004 17/02/2004). É líder da linha de pesquisa Pacientes Portadores de Necessidades Especiais que objetiva estudar a incidência e prevalência de doenças no contexto odontopediátrico em crianças portadoras de necessidades especiais com enfoque preventivo. No Curso de Mestrado Ciências da Saúde Recomendado pela CAPES (CTC/CAPES: OF. 412_15/2006 13/07/2006) atua na linha de pesquisa Pacientes Portadores de Necessidades Especiais que estuda a incidência e prevalência de doenças no contexto interdisciplinar de pacientes portadores de necessidades especiais. É chefe do setor odontológico do Lar Escola São Francisco Centro de Reabilitação UNIFESP/EPM promovendo atendimento odontológico a indivíduos com deficiência do aparelho locomotor desde 1981.

E-mail: maria.botti@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Profa. Dra. Michele Baffi Diniz

Doutora em Odontopediatria

Possui Graduação (2002) em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba – Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Especialização (2006), Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Araraquara – Universidade Estadual Paulista – UNESP, com Estágio Doutorando no Exterior – PDEE/Capes (sanduíche) no Department of PreventiveCommunity Dentistry, oral Health Research Institute, Indiana University School of Dentistry, Indianapolis, EUA. Atualmente é Professora Assistente I da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) junto ao curso de Graduação em Odontologia, Pós Graduação (Mestrado e Doutorado) em Odontologia e Pós Graduação (Mestrado) em Ciências da Saúde. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria e Cariologia, atuando em ensino e pesquisa nos seguintes temas: Cárie Dentária, Detecção de Cárie, Novas Tecnologias em Odontologia e Odontopediatria.

E-mail: Michele.diniz@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Profa. Dra. Renata Oliveira Guaré

Doutora em Odontopediatria

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor titular III da Universidade Cruzeiro do Sul, atuando na graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Odontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: paciente especial, odontopediatria, paralisia cerebral, cárie dentária e prevenção.

E-mail: renata.guare@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Profa. Dra. Stella Ferreira Amaral

Doutora em Odontologia (Dentística)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Especialização em Dentística pela Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD). Mestrado em Odontologia – área de concentração Dentística e Doutorado em Odontologia – área de concentração Dentística pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FO-USP). Atualmente é Professora Assistente I da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), junto ao Curso de Pós-Graduação e Graduação em Odontologia. Tem experiência na área de Dentística, com ênfase nas áreas de Lesões não cariosas (erosão e abrasão), Hipersensibilidade dentinária e Metaloproteinases da dentina.

E-mail: stella.amaral@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Profa. Dra. Tamara Kerber Tedesco

Doutora em Ciências Odontológicas

Possui graduação em Odontologia (2008) e mestrado em Ciências Odontológicas, com ênfase em Odontopediatria (2011), pela Universidade Federal de Santa Maria. É especialista em Odontopediatria pelo CFO. Além disso, possui doutorado em Ciências Odontológicas, com área de concentração em Odontopediatria, e pós-doutorado em Odontopediatria pelam Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Realizou estágio no exterior (Doutorado Sandwich), na Academisch Centrum Tandheelkunde Amsterdam (ACTA), Holanda. Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), professora da disciplina de Odontopediatria das universidades UNICSUL e UNIP/Campinas, membro da Equipe Brasileira de Odontopediatria (EBO) e editora associada dos periódicos BMC Oral Health e BMC Pediatrics. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando em ensino e pesquisa nas áreas de Cariologia e Tratamentos restauradores de dentes decíduos. Research ID: B-7187-2013; Scopus ID: 55343624400; ORCID: 0000-0003-0794-1578.

E-mail: tamara.tedesco@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes


Profa. Dra. Tatiane Fernandes de Novaes

Doutora em Ciências Odontológicas

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2004) e especialização em Odontopediatria pela mesma Universidade (2006). Mestre e Doutora em Ciências Odontológicas (Área de Concentração – Odontopediatria) pela Universidade de São Paulo, atuando com ênfase na área de Cariologia – Detecção de Lesões e Atividade de Cárie (métodos convencionais e avançados). Pós-Doutoranda no Programa de Odontologia da Universidade Cruzeiro do Sul.

E-mail: tatiane.novaes@cruzeirodosul.edu.br

Currículo Lattes