Abril Azul: Psicóloga e docente da Universidade Cruzeiro do Sul participa de podcast da Band sobre a conscientização do autismo

27/04/2022

Segundo dados da ONU, em todo o mundo, mais de 70 milhões de pessoas são portadoras de autismo. Já no Brasil, são cerca de 2 milhões. Por isso, foi instituído o “Abril Azul”, considerado o mês de conscientização sobre o tema, com o objetivo de ampliar a discussão e a inclusão de pessoas com autismo.

A psicóloga e coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Cruzeiro do Sul, professora Dra. Célia Regina da Silva Rocha, participou do podcast da Band, “Pare o Mundo Que Eu Quero Saber”, em um bate-papo com a apresentadora Joana Treptow sobre o Abril Azul.

Durante a conversa a docente explicou os preconceitos existentes sobre esse assunto e como é possível ajudar os familiares dos portadores de autismo, e as características para identificar o caso. Além de deixar uma mensagem de apoio aos pais dessas crianças.

Quer saber como foi a participação da nossa professora? O podcast pode ser ouvido no Spotify e também está disponível no Youtube. Clique e confira!