Folha de S. Paulo: metodologias ativas da Cruzeiro do Sul Virtual são destaque em especial
Tecnologia e metodologias ativas têm ganhado cada vez mais espaço dentro da Cruzeiro do Sul Virtual e se tornou um importante diferencial dos seus cursos e do seu Jeito de Ensinar. Por isso, a marca ganhou destaque na Folha de S. Paulo.
Case de sucesso
O projeto em destaque na reportagem foi o do Professor Danilo Bulgo, do curso de Fisioterapia, que propõe o uso de óculos de realidade virtual no estágio prático da profissão durante o curso. “Treinamos o aluno para conhecer técnicas que não são tão caras, como os óculos, mas são acessíveis e podem ser usados tanto na aprendizagem quanto na atuação com o paciente. Assim, ao se formar o estudante terá bagagem para sair do famoso ‘alonga e estica’ da fisioterapia padronizada”, contou o professor Danilo.
O que diz nosso Diretor Acadêmico
O Prof. Carlos Fernando de Araújo Júnior, Diretor Acadêmico da Cruzeiro do Sul Educacional, também participou da reportagem e explicou que hoje o modelo conta também com laboratórios virtuais, aprendizagem por projetos e gamificação, tanto na modalidade híbrida, que tem uma aula presencial por semana, quanto no programa totalmente a distância, com dois encontros ao vivo por semana. Ainda segundo ele, o objetivo é fazer com que os estudantes também desenvolvam aspectos socioemocionais valorizados no mercado.