Revista IstoÉ: Aluno da Cruzeiro do Sul Virtual destaca a eficiência do ensino a distância

18/12/2020

Na edição de 9 de dezembro, a Revista IstoÉ produziu uma matéria sobre o crescimento do ensino a distância no país, especialmente na formação de professores. De acordo com a revista, entre 2000 e 2019, o ensino superior a distância cresceu 379% nas instituições particulares. A matéria também traz um panorama do EAD no país, e ressalta que é um caminho sem volta. Muitos estão aderindo a este formato, o que na pandemia foi ainda mais acelerado.

Para comentar as vantagens do EAD entrevistaram Aldo Moura, aluno do sexto semestre do curso de Licenciatura em Física da Cruzeiro do Sul Virtual, que contou sobre a sua experiência, tanto quanto aluno como professor dessa modalidade de ensino. Aldo comentou que é preciso ter responsabilidade, que não é por ser on-line que é um modelo mais fácil de estudos e como isso o ajuda em suas próprias aulas.