UOL: Professora de Psicologia dá dicas para melhorar a qualidade do sono durante a quarentena

20/04/2020

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as pessoas estão passando por um momento atípico. O isolamento social, a ansiedade, o medo e as incertezas resultam em muitos pensamentos com consequências negativas para a saúde física e mental, dentre elas, as alterações de sono.

A professora do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, Ksdy Maiara Moura Sousa explica para o UOL que o sono é uma função importante para a saúde, pois ele permite não só a restauração e recuperação energética do corpo, mas também, melhora o humor e o aprendizado. “Em situações de estresse e alteração da rotina, passamos a ter hábitos que mudam nosso comportamento em relação ao sono, muitas vezes prejudicando a qualidade dele”, relata.

Diante da situação atual, dormir bem é uma estratégia importante para evitar o adoecimento mental e físico e, pensando nisso, a especialista desenvolveu uma cartilha psicoeducativa sobre qualidade do sono e isolamento social. Confira agora as dicas e a reportagem completa, clicando aqui.