Egressos


  • Selecione outro idioma


Destacam-se os egressos formados que continuam atuando em pesquisa na própria Instituição ou em outras Instituições nacionais e internacionais, contribuindo para o fortalecimento de novas linhas de pesquisa e à nucleação de novos grupos de pesquisa. Nesse quadriênio (2017-2010) 61 artigos foram publicados com egressos em periódicos classificados pela CAPES como A1 a A4 (segundo dados do Highest percentil do Scopus).

 

Os egressos do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde, titulados em 2016 a 2020, estão atuando em atividades de ensino, pesquisa e atendimento à saúde. Cerca de 50% dos egressos atuam na carreira acadêmica (ensino superior e pesquisa). Alguns egressos atuam em mais de um destes setores (ensino, pesquisa e atendimento à saúde). Oito egressos do curso de mestrado e dois de doutorado atuam no ensino fundamental e técnico, principalmente em Instituições públicas, sendo dois coordenadores de Instituição de Ensino. Sete egressos do curso de mestrado e doze do curso de doutorado atuam no ensino superior em Universidades paulistas, do Nordeste e no exterior; dentre esses, três foram contratados pela própria Instituição. Observa-se, ainda, o interesse dos nossos egressos pela continuação da formação, três mestres cursam doutorado no próprio Programa, e um egresso está cursando o doutorado na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Além disso, quatro egressos de doutorado realizam Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde da Universidade Cruzeiro do Sul.

 

Na área de atendimento à saúde destacam-se os egressos do curso de doutorado do Programa que atuam em importantes Instituições, como no Hospital Israelita Albert Einstein, na APAE (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de São Paulo), na Coordenação do Laboratório de Análises Clínicas da Universidade Federal de São Paulo, no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, na Secretaria Municipal de Esportes e nas Unidades Básicas de Saúde do município de São Paulo. Cerca de quinze egressos de mestrado estão no setor privado da saúde e quatro no setor público, enquanto três egressos do doutorado estão no setor privado da saúde e três no setor público.