Revista


Revista REnCiMa


A Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa) é uma publicação eletrônica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul, destinada a divulgar trabalhos previamente arbitrados e que abordem, preferencialmente, resultados de pesquisas e experiências didáticas que tenham como foco a sala de aula e que visem aprimorar os processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos científicos.

 

Os artigos podem abordar questões voltadas à educação e alfabetização científica de alunos dos diferentes níveis de ensino, assim como aspectos e propostas da formação de professores. São aceitos artigos que apresentem relatos de pesquisa e trabalhos teóricos. Contempla, ainda, uma seção para resenhas e uma para divulgação de eventos e informações relevantes da área. É também prevista uma seção para a publicação de artigos técnicos que apresentem propostas de metodologias e recursos a serem utilizados em atividades didáticas.

 

Os trabalhos submetidos devem proporcionar reflexões acerca de temáticas relevantes para a busca de avanços na Educação em Ciências e Matemática.

 

Para acessar a revista, clique aqui!

Revista REnCiMa