São Miguel Paulista: conceito 2

Anália Franco: conceito 2

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

São Miguel Paulista: conceito 2

Anália Franco: conceito 2

Relações Públicas


Bacharelado

Noturno

Presencial

Inscreva-se Veja o valor do curso

Relações Públicas

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

São Miguel Paulista: conceito 2

Anália Franco: conceito 2

Sobre o nosso curso


Uma boa forma de as empresas se consolidarem no mercado é colocar em prática todo o conhecimento e experiência que um profissional de Relações Públicas pode proporcionar. Ele se dedica à imagem corporativa da empresa e atua em questões acerca da identidade e cultura das instituições, trabalhando a comunicação e buscando a melhoria das relações com os diversos públicos envolvidos.

Por exemplo, o profissional de RP percebe que, em algumas situações, um quadro de avisos é bem mais eficiente do que mensagens eletrônicas, e em outras caem melhor a TV corporativa e house-organs.

Ou seja, é bom ter uma filosofia de comunicação, mesmo porque, em situações de crise (acidentes, problemas com produto ou marca, por exemplo), a atuação competente de um relações-públicas pode salvar a empresa de danos maiores.

Coordenação do Curso


Vagner Novaes Tranche

Vagner Novaes Tranche

É Mestre em Comunicação em "Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado" pela Faculdade Cásper Líbero, possui especialização em Marketing e Comunicação na mesma instituição e graduação em Comunicação Social na Cruzeiro do Sul.

Ver Currículo Lattes

Coordenação do Curso


Vagner Novaes Tranche

Vagner Novaes Tranche

Vagner Novaes Tranche sobre o curso de Relações Públicas

×

É Mestre em Comunicação em "Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado" pela Faculdade Cásper Líbero, possui especialização em Marketing e Comunicação na mesma instituição e graduação em Comunicação Social na Cruzeiro do Sul.

Ver Currículo Lattes

Mercado de Trabalho de Relações Públicas


Como bacharel, você poderá atuar em agências de consultoria, empresas públicas, privadas e do terceiro setor, desenvolvendo planejamento estratégico com base em análises de mercado e muita pesquisa. As áreas envolverão comunicação interna (voltada a colaboradores e funcionários) e externa (relacionamento com consumidores, clientes, investidores, imprensa, governo, formadores de opinião, etc.).

Você vai elaborar campanhas institucionais, programas de integração, pesquisas de opinião de mercado, planejar e produzir publicações internas, como relatórios, circulares e memorandos, fazer a interação com agências de propaganda.

Também constam gestão de crises, gestão de imagem, eventos, cerimonial e protocolo, e em especial assessoria de imprensa e relacionamento com as mídias digitais. A atividade profissional é regulamentada desde 1967 e exige registro no correspondente conselho regional.

Ler mais
Relações Públicas

Conheça a estrutura que temos para você

×

Bacharelado

Noturno

Presencial

Inscreva-se Veja o valor do curso

Mercado de Trabalho de Relações Públicas


Como bacharel, você poderá atuar em agências de consultoria, empresas públicas, privadas e do terceiro setor, desenvolvendo planejamento estratégico com base em análises de mercado e muita pesquisa. As áreas envolverão comunicação interna (voltada a colaboradores e funcionários) e externa (relacionamento com consumidores, clientes, investidores, imprensa, governo, formadores de opinião, etc.).

Você vai elaborar campanhas institucionais, programas de integração, pesquisas de opinião de mercado, planejar e produzir publicações internas, como relatórios, circulares e memorandos, fazer a interação com agências de propaganda.

Também constam gestão de crises, gestão de imagem, eventos, cerimonial e protocolo, e em especial assessoria de imprensa e relacionamento com as mídias digitais. A atividade profissional é regulamentada desde 1967 e exige registro no correspondente conselho regional.

Ler mais

Diferenciais
do Curso de Relações Públicas da Cruzeiro do Sul


Metodologia de ensino diferenciada e corpo docente especializado são dois fortes componentes ao sucesso do seu aprendizado. É que é dada ênfase a uma formação pautada na reflexão e um projeto pedagógico dinâmico e inovador.

Por isso mesmo, as disciplinas oferecidas desenvolvem competências profissionais necessárias para a atuação na área, promovendo discussões e reflexões, por exemplo, acerca da imagem corporativa da empresa, de questões que envolvem a identidade e a cultura das instituições, de melhoria das relações com seu público interno e externo.

A integração entre teoria e prática acontece graças a atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional com ênfase em gerenciamento estratégico dos negócios. Por exemplo, na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. Isso significa diagnosticar problemas e propor soluções e melhorias, criar estratégias para cada cliente e negócio, implementar as propostas, monitorar e avaliar os resultados.

Os projetos podem envolver pesquisas de opinião com diversos tipos de público, campanhas institucionais para organizações do 1º, 2º e 3º Setor, campanhas educativas e de cunho sociocultural, eventos empresariais, culturais e esportivos, projetos de comunicação socioambiental e sustentabilidade.

Ler mais

O campus
Infraestrutura


Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Depoimentos
Como foi para quem já fez


Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

O conhecimento, quando bem aplicado resulta em sucesso e retorno financeiro. Hoje sou um profissional bem sucedido e não posso deixar de reconhecer q[...] continuar lendo


Adalto

O percurso até minha formação foi de muita dedicação e disciplina com as matérias. Conclui o curso sem nenhuma pendência, e no dia da minha col[...] continuar lendo


Edgar

Pergunto-me como expressar em palavras a minha gratidão à Universidade Cruzeiro do Sul, por me proporcionar uma formação acadêmica de qualidade n[...] continuar lendo


Egidio

Matriz Curricular


Matriz é válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre

Formas de Ingresso


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil!

Escolhe uma forma de ingresso acima pra ver as opções

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

CREDUCSUL

Feito especialmente para calouros! Com ele, você paga 50% das mensalidades durante o curso e o restante após a formatura, sem juros e com matrícula grátis.

Saiba mais

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Saiba mais

Novo FIES:

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, pode se dedicar exclusivamente aos estudos.

Saiba mais

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste Vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais sobre a UNICID? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Você também pode se interessar por...


Conheça mais alguns cursos oferecidos pela Universidade Cruzeiro do Sul

Fotografia

Fotografia

  • Tecnológicos
  • 4 semestres
Detalhes do curso
Rádio, TV e Internet

Rádio, TV e Internet

  • Bacharelado
  • 8 semestres
Detalhes do curso
Jornalismo

Jornalismo

  • Bacharelado
  • 8 semestres
Detalhes do curso
Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda

  • Bacharelado
  • 8 semestres
Detalhes do curso
WhatsApp

Precisa de ajuda?