RADIOLOGIA

  • Duração do Curso: 6 semestres
  • Modalidade:
  • Período: NOTURNO
  • Matriz Curricular
  • Campus: PAULISTA
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Denis Clay Lopes dos Santos

Atua na docência há 19 anos. Possui Doutorado e Mestrado em Saúde da criança e adolescente pela FCM, título de Especialista em Ortodontia e Ortopedia facial e também Especialista em Implantodontia. Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadua

Sobre o curso

Três vivas ao físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen (1845-1923) pela descoberta dos raios-X em 1895! Graças à tecnologia dos exames de diagnóstico por imagem podemos ver por dentro do corpo sem precisar abri-lo com cirurgia. A radiologia é uma área que evolui muito rápido, as imagens são cada vez mais nítidas. Por exemplo, o raio-X é utilizado para avaliação de ossos e do pulmão; a tomografia computadorizada é excelente para entender a anatomia de forma tridimensional do pulmão, cérebro, ossos e partes moles, como fígado, rins, intestino; o ultrassom também é utilizado para visualizar estruturas do abdômen e na gestação; a ressonância magnética diferencia tecidos, músculos, tendões, coluna e cérebro. Como tecnólogo, você estará apto a operar todos esses equipamentos e assessorar, supervisionar, planejar, avaliar e realizar aplicações nos serviços de ressonância magnética, medicina nuclear, tomografia computadorizada, radiologia digital, odontológica e veterinária, mamografia, radioterapia, hemodinâmica.

Mercado de Trabalho

A área mais conhecida em que se aplicam os recursos radiológicos é a da saúde, onde está boa parte das oportunidades, ou seja, em hospitais, clínicas médicas e laboratórios de análises clínicas. Mas, se na medicina a radiologia desempenha importante papel, na engenharia, indústria e centros de pesquisa não é diferente. Por exemplo, a radiologia industrial tem muitas aplicações: na indústria petroquímica, é utilizada para detectar poços a grandes profundidades no mar; na indústria metalúrgica, aparece no controle de qualidade de peças soldadas e fundidas, na inspeção de peças de jatos e aviões por meio de radiografias; na segurança, é aplicada em portos, aeroportos, rodovias, presídios, onde scanners inspecionam o interior de contêineres, bagagens, malas de carros, roupas etc. Também muito importante para eliminar fungos e bactérias dos alimentos, cosméticos, e esterilizar produtos farmacêuticos, embalagens e outros itens médicos descartáveis. As radiações ionizantes servem até para acelerar o processo de envelhecimento de pedras preciosas.

 



INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

A Cruzeiro do Sul é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seus três campi bem localizados e referência em atendimento à comunidade, a Cruzeiro do Sul reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

 
Deixe a sua mensagem

Deixe sua mensagem

Fechar

Deixe seu contato e bata um papo com um de nossos consultores. Aqui, opção de qualidade não falta.

envelope

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!