x

Sobre o nosso curso


Abrir mão de algumas tecnologias é escolha de vida para algumas pessoas, mas quem hoje gostaria de viver sem energia elétrica? Ela proporciona o conforto do modo de vida moderno, e fazê-la chegar às pessoas, desde sua geração e transmissão até distribuição e manutenção, está entre as atribuições do engenheiro eletricista. Fora o campo de grande porte, o da geração de energia, esse profissional projeta sistemas residenciais, industriais, comerciais e de processamento da informação na forma de sinais digitais e analógicos e elabora a documentação técnica. O curso proporciona sólida formação nas disciplinas básicas e técnicas, e você conhecerá a prática da profissão em laboratórios modernos e bem equipados. Ao mesmo tempo, pensamento reflexivo, criativo, ético e humanístico é estimulado na identificação e resolução de problemas, de forma que você dominará um conjunto de conhecimentos científicos necessários à pesquisa, ao projeto, à implementação de sistemas e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Ler Mais

Diferenciais


Em 2010, alunos do curso e uma empresa privada desenvolveram um projeto que resultou em um produto 30% mais barato que seus similares no mercado. Esse projeto foi premiado pela Fiesp e matéria de reportagem na Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (`Estagiários que fazem a diferença¿, março do mesmo ano). Em 2011, um dos alunos de iniciação científica conquistou pelo Programa Ciência sem Fronteiras uma bolsa de ensino integral para a realização da graduação sanduíche e, além de cursar disciplinas de Engenharia nos Estados Unidos, fez estágio na Nasa. Agora, de volta ao curso normalmente, tem uma experiência incrível na bagagem. O curso é assim, voltado à atuação reflexiva e criativa na identificação e resolução de problemas, a desenvolver seu potencial como aluno e como futuro engenheiro, com uma visão generalista, onde possa desenvolver competências multidisciplinares. A integração entre teoria e prática acontece nas salas de aula e nos laboratórios do Núcleo de Tecnologia, espaço ideal para incrementar o aprendizado sobre máquinas elétricas, resistência dos materiais, acionamentos elétricos, eletrotécnica, entre outros. Também há atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional. Por exemplo, na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. Isso significa diagnosticar problemas e propor soluções e melhorias, criar estratégias para cada cliente e negócio, implementar as propostas, monitorar e avaliar os resultados.O curso foi avaliado com três estrelas (escala de 1 a 5) no Guia do Estudante da Editora Abril (2016).

Mercado de Trabalho


As oportunidades estão na indústria e em empresas de todos os portes: empresas geradoras, transmissoras ou distribuidoras de energia elétrica, fornecedoras de serviços de telecomunicações, centros de pesquisa, de instalação ou desenvolvimento de sistemas automatizados, indústrias produtoras de equipamentos e sistemas elétricos, indústrias de tecnologia, firmas de montagem e manutenção de instalações elétricas, eletrônicas, de telecomunicações e de computação, na indústria de bens de consumo, na construção civil. Atualmente, energias renováveis são um setor bem promissor. Também pode trabalhar em agências governamentais, em instituições de ensino e pesquisa e em empresas de consultoria, entre outros. Os possíveis cargos são de diretor, gerente, analista, coordenador e supervisor. Deve obter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de seu Estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

Coordenação do Curso


Robmilson Simoes Gundim

Mestre em Engenharia Elétrica (USP)

Ver Currículo Lattes

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Envie os seus dados. Em breve entraremos em contato!


Matriz Curricular

Matriz é válida para ingressantes no semestre vigente


1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre
9° Semestre
10° Semestre

Infraestrutura

Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!


Como Ingressar

Confira aqui todas as nossas formas de ingresso!


  • Prova Tradicional: com essa opção, você se inscreve para o nosso processo seletivo em data já preestabelecida.

    Prova Tradicional: com essa opção, você se inscreve para o nosso processo seletivo em data já preestabelecida.

    Com a Prova Tradicional você concorre a bolsa de 100%, até o final do curso e sem limite de vagas — basta acertar 75% da prova!

    Valor da inscrição: R$ 30,00

    Matrícula isenta

    Resultado: 48h após o exame

    Baixe o Manual do Candidato

    Inscrições até: 08/01/2020 às 12h

    Data da prova: 11/01/2020 às 10h

  • Prova Agendada: sem tempo para realizar a Prova Tradicional? Não tem problema, opte pela Prova Agendada!

    Prova Agendada: sem tempo para realizar a Prova Tradicional? Não tem problema, opte pela Prova Agendada!

    Escolha o melhor dia, horário e local para a realização da sua prova.

    Valor da inscrição: R$ 15,00

    Primeira mensalidade: isenta

    Resultado: 48h após a realização da redação

    Baixe o Manual do Candidato

    Escolha o melhor dia, horário e local para a realização da sua prova

  • Ingresso via ENEM: garantiu uma boa pontuação no ENEM? Então, o Ingresso via ENEM é para você!

    Ingresso via ENEM: garantiu uma boa pontuação no ENEM? Então, o Ingresso via ENEM é para você!

    Sua boa pontuação no ENEM garante bolsa de estudos em nossa instituição — concedidas proporcionalmente ao seu desempenho na prova.

    Valor da inscrição: Gratuita

    Primeira mensalidade: isenta

    Resultado: Resultado: 48h após a realização da redação

    Baixe o Manual do Candidato

    Ingresse na Cruzeiro do Sul utilizando a sua nota do ENEM!

*A condição promocional de isenção aplica-se aos candidatos aprovados na Prova Tradicional, Prova Agendada ou Via Enem, ambos ingressantes no 2º semestre de 2019, que ainda não tenham efetivado sua matrícula e não tenham cancelado e/ou trancado sua matrícula em uma das Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional, no período de 1 ano. Tais condições não se aplicam aos cursos de Medicina Humana, Medicina Veterinária, Odontologia e Direito, e também para matriculados via Novo FIES, ProUni e outros programas governamentais, e não se acumula com nenhuma outra campanha ofertada pela Instituição.

*Primeira mensalidade equivale à matrícula do calouro.

Tem interesse?

Veja o valor do curso

Insira seus dados e veja o valor do curso

Onde quer estudar?
Em que período?
Informe seus dados
  • Presencial
Quero me inscrever

Ainda tem dúvidas?

Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!


Notícias


Veja todas notícias

Você também pode se interessar por...

Conheça mais alguns cursos oferecidos pela Universidade Cruzeiro do Sul


Sistemas de Informação

  • Bacharelado
  • 8 semestres
  • Presencial
Detalhes do curso

Engenharia de Produção

  • Bacharelado
  • 10 semestres
  • Presencial
Detalhes do curso

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

  • Tecnológicos
  • 4 semestres
  • Presencial
  • EAD
Detalhes do curso

Gestão da Tecnologia da Informação

  • Tecnológicos
  • 4 semestres
  • Presencial
Detalhes do curso
WhatsApp

Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com a gente!